A primeira Lua Cheia que ocorre quando o Sol está em Touro é conhecida como a Lua Cheia de Wesak.
As luas cheias são sempre períodos marcados pelo aspecto astrológico da oposição entre Sol e Lua. É bem simples de entender: se vemos a Lua inteira, significa que o Sol está iluminando de frente, logo no lado oposto, portanto.
Na Astrologia, isso significa que se o Sol está em Touro e a Lua está em Escorpião, ou seja, signo oposto a Touro na roda zodiacal.
Wesak é a Lua Cheia das Emoções
Toda lua cheia é um período de transbordamentos, culminância de situações. A Lua Cheia do Wesak, especificamente, ocorre no signo mais profundo do zodíaco: Escorpião.
Escorpião é aquele que vai nas profundezas, que consegue ver o que ninguém vê e tolera dores que fugimos. Assim, uma Lua Cheia em Escorpião nos traz sempre uma oportunidade de liberação emocional profunda.
Isso não significa que precise ser doído ou desagradável. Uma liberação emocional pode vir, por exemplo, por meio de um processo terapêutico, com acompanhamento de um profissional.
O importante é não perder esta grande oportunidade de deixar ir emoções que nos desgastam, gerando estresse, ansiedade, bem como angústia constante e medo.
Deixe um comentário